Com pressão por audiência, 'A Regra do Jogo' tem três demissões

Reprodução. Mídia + TV

Com a missão de recuperar a audiência do horário das 21h depois dos baixos números de "Babilônia", "A Regra do Jogo" já sofre pressão nos bastidores e três funcionários da equipe técnica já pediram demissão. As gravações começaram há um mês com boa parte do elenco. O ritmo intenso e, principalmente, o nervosismo dos diretores teria sido o motivo para os funcionários pedirem para sair.  A expectativa é que o nível de cobrança aumente ainda mais nos próximos dias, quando  todos os atores da trama começam a trabalhar.
Com estreia prevista para o dia 31 de agosto, a novela de João Emanuel Carneiro está sendo cercada de cuidados pela Globo para evitar vazamentos. Os capítulos, por exemplo, são distribuídos aos poucos e direcionados apenas para os atores envolvidos nas cenas. Detalhe: maioria recebe as cópias em mãos e não por e-mail, via mais comum.
Diretora principal de "A Regra do Jogo", Amora Mautner também procura trabalhar com a equipe reduzida nesse primeiro momento para manter o suspense sobre as gravações. Amora vem trabalhando com um recurso já utilizado nos realities shows, como o "BBB" e inédito na dramaturgia: uma câmera grava sem os atores saberem onde ela está posicionada.

A novela
A "Regra do Jogo" se passa em um comunidade carioca e tem Alexandre Nero como o protagonista Romero Rômulo, um ex-vereador e herói do povo que se envolve com duas mulheres. Atena (Giovanna Antonelli) é uma estelionatária que gasta todo o dinheiro e Tóia  (Vanessa Giácomo) é gerente da Caverna da Macaca, boate que Adisabeba (Susana Vieira), abriu na favela graças à insistência da jovem. É o point mais "top" da comunidade onde se passa boa parte da história.
Outro destaque da próxima novela das 21h é Zé Maria (Tony Ramos), um homem com passado misterioso e responsável pelo fim da amizade entre Adisabeba e Djanira (Cassia Kis Magro). Cauã Reymond também está na novela. Ele será Juliano, namorado de Tóia e, de cara não vai gostar de Romero.




Por Jeff Oliveira, com informações de Uol.